No final de 2013, após o abandono do personagem pela página para o qual ele foi criado, seu idealista resolveu criar uma fanpage para o personagem. Nessa página, o humor baseava-se em montagens, que contavam uma notícia ou determinado fato ocorrido em Blumenau ou até mesmo de algum costume da região.
No mesmo ano, com a entrada de mais indivíduos no projeto de humor do personagem, o Capivara Godofredu teve toda a sua identidade visual alterada, junto ao tipo de humor. Que se tornou mais crítico e sarcástico, porém inocente (característica marcante nas piadas e montagens do personagem na fanpage).
Cerca de 5 pessoas trabalharam no projeto de repaginamento visual e humorístico do personagem. Contando não só com montagens, mas vídeos virais e até mesmo, curta-metragens relacionando algum tema com a cidade de Blumenau.
Em menos de 6 meses, a fanpage do Capivara Godofredu atingiu 4800 curtidas, se tornando não só um ícone, mas um personagem vivo em cada capivara avistada em Blumenau.
Atualmente, o Godofredu ganha vida com 5 pessoas atuantes no projeto, com suas devidas funções divididas, para melhor execução das produções feitas pela página.